"Um bestseller pra chamar de meu" - Marian Keyes.

Oiiieee, Gente.
Tudo bem?


Neste sábado, acabei de ler o livro "Um bestseller pra chamar de meu" da Marian Keyes.
Eu o comecei a ler umas duas semanas antes da Rafaela nascer, e vejam: só agora terminei!!! ehehehehehe Faz parte, né? 

Estava pesquisando sobre o livro agora, pra ver se eu encontrava alguma coisa pra compartilhar minha opinião sobre ele, e descobri que este tipo de literatura (que eu A-D-O-R-O!!!!!)  se chama Chick Lit. Ainnnnn, que chique!!!! 

A definição de Chick Lit dada pelo site http://www.lostinchicklit.com.br é a seguinte: 
"Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa.  É um gênero que  faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é  divertir."
No texto, ainda se falam em diferentes subdivisões da Chick Lit. Bom, eu gosto de todas, até daqueles livrinhos da banca, sabem? Mas, acho caro na banca, compro-os no sebo. ehehheeheheheheh

Bom, sobre o livro lido, fiquei sem ter uma opinião formada. Eu adoro os livro da Marian Keyes e, sei lá, não foi o que mais gostei dela. eheheheheeheh 
A história conta a vida de 3 mulheres que de alguma forma se ligam: Lily, Gemma e Jojo. Lily rouba o namorado de Gemma, que custa pra se recuperar deste golpe, sempre imaginando uma vingança. Mas, Lily não é do mal. Ela se apaixonou pelo Anton e juntos até tiveram uma filha. Ela é doce e querida. Gemma é mais maluquete. Além de ter o namorado roubado, a mãe dela é deixada pelo pai depois de 30 e poucos anos de casados. Ela precisa cuidar da mãe, que fica totalmente desnorteada. Trabalha organizando eventos e se envolve com um carinha mais novo. Jojo é uma agente literária, e é ai que elas se encontram: Lily escreve um livro que é o maior sucesso...e depois Gemma também escreve um. Mas, Jojo também tem sua história contada no livro: é uma ex-policial que vira agente literária e tem um caso com o chefe casado. É muito competente e sonha em se tornar sócia da empresa. O que é engraçado no livro é que tu vai mudando de opinião sobre elas. E no fim, fica sem ter tua preferida.. ehehehehehehe Mas, eu acho que a minha é a Jojo. Mesmo ela tendo um caso com o chefe, ela sempre teve a consciencia de que causaria um grande mal à familia dele. Além disso, ela é batalhadora e muito decidida.

Ainnnn, gente. Fiz uma resenhazinha meia-boca aqui só pra contar um pouco do que li e do que achei.. E vocês? Já leram este livro? O que acharam? Vamos fazer um CLUBE DO LIVRO BLOGAL???? eehehehehe

Um beijinhos procês.
Até.

Comentários

  1. Oi Naty! :D
    Eu tenho uns 8 livros na fila para ler... mas a minha demora é enrolação rs...
    geralmente leio um livro de 200 paginas em um mês... mas esse tempo esta se prolongando rs *vergonha*

    :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Naty...Ainda não li este, mas li Melancia e Férias, da mesma autora, adoro, leio em 10 dias no maximo...
    Tô com dois pra ler que ganheio numa troca...Bom saber que vc gosta de água com açúcar como eu, rsrsrsrs, apesar que leio outros mais difíceis, mas depois de um dia de corre corre, tudo o que se quer na vida é ler besteirinhas...Oh, diquinha: Leia 'Dez (quase)amores' de Cláudia Tejes, eu li adorei e dei pra Sissi Aguiar (do clube) vale muito a pena, vc 'simija' de tanto rir.
    Bjos e isso foi uma carta, me empolguei, rs. =)

    ResponderExcluir
  3. Delicinha...Aproveita e me escreve cartinha real, tenho coisinhas pra escrever pra vc, mas só que agora é sua vez...rsrsrsrsrs
    Bj na Lelinha que tá crescendo, notei ontem, vendo as fotos no seu flickr, vc tb nota?

    ResponderExcluir
  4. Naty!!!
    Esse é meu próximo livrooo!!! Aiaiai! rs...
    Depois te conto!
    bjinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vocês alegram meu dia!!
Deixe seu comentário... Adoorrooo!!!!!!