Salvador - Parte 1.

Olá, Minhas Amigas Queridas.
Olá, Meus Amigos.
Tudo bem?

Que saudades, hein?
Faz tempo que não apareço, né? Confesso a vocês que foi por um bom motivo. ehehehehehe

Eu e meu esposinho fizemos nossa "viagem de lua-de-mel" só 3 anos depois de termos casado. eheheheheh Brincadeiras à parte, nós fomos passear em Salvador para ir no casamento de uns amigos nossos: o Darlam e a Andrea, que a essas alturas já devem estar bem longe, em Cingapura. Como já iamos pra lá, resolvemos passar 8 dias. Compramos passagens, reservamos hotel... Aliás, um bom hotel, viram? Fica a dica: Hotel Solar Mar, na praia da Armação, em Salvador (http://www.solarmarhotel.com.br/).. Fomos muito bem atendidos lá.. e não! Não estou ganhando nada pela propaganda. eheheheheheheh

Gente, nos dias que antecederam a viagem já começou um rebuliço em minha vida. Eu tinha que tomar uma decisão dificil: deixar ou não a Lelinha??? Eis, que com toda a coragem do mundo e com o coração na mão pela saudade que eu ia sentir: DEIXEI! Ela ficou com minha mamys, muito bem cuidada e na sua rotininha... Em falar nela, ela já está com seus 11 meses. Sofri um pouco (mmmmmuuiiiitttoooo, claro!), mas consegui. Além disso, tinha também o medo de andar de avião pela 1ª vez. heeheheheeh Eiiiii, eu nunca tirei meus pés daqui. Foi minha 1ª viagem pra longe e pra fora de SC. heheeheheheheh :)

Bom, vamos as fotos e a saga que foi esta linda viagem??
"Sigam-me os bons"!!!! hehehehheehhe

1º DIA:




Chegamos ao aeroporto logo cedo.. As 7 e poucas da manhã? Sabe que hora nosso vôo saiu? As 11h15min. Quase 3 horas depois do planejado.. O motivo do atraso é que tinha dado uma pane no sistemas no aeroporto em Congonhas. Íamos chegar as 13hrs em Salvador, e eu estava toda boba, né? Queria ir na missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosario dos Pretos as 18hrs... Unnnffff, sabe que horas chegamos??? As 18h15mim. Já era a missa, né? Agora, como descrever a sensação de andar de avião??? Não tem como, né? Eu adorei.. Tirando um pouco do medo que senti quando estava lá em cima, no meio da viagem, eu gostei da sensação da decolagem e da aterrissagem. ehehheheeheeheeh Em falar nelas, nós pousamos e aterrissamos 3 vezes. Saimos de Floripa, paramos em SP, em Ilheus/BA e, finalmente, em Salvador. 
Chegando em Salvador, fomos ver o preço do táxi pro hotel, e levamos um susto! Não era o que esperamos.. hehehehehehe Decidimos alugar um carro, já que o valor se aproxima, e também aproveitaríamos o dia seguinte para conhecer as praias... O GPS foi um grande amigo nosso... Imagina? Dois manezinhos perdidos em Salvador??? eheheheehehehehe Ao chegar no hotel, ficamos bem felizes... O mesmo tinha um ar aconchegante; o quarto tinha vista pro mar, ficava quaaaaaseeeee na Orla... Ahhh, esqueci de dizer: a viagem de avião, o nervosismo, me atacou a enxaqueca que... Nosssaaaa!!! Só tomei 4 "paracetamol" (respeitando os horarios, claro!!!) e passei o resto da noite doidona.. ehehehheeeheh Isso que ainda fomos comer pizza na Pizzaria da Chapada (outra propagandaaaa).. Muitoooo boa! O nome da pizzaria é em homenagem a Chapada Diamantina e a pizza era de massa bem fininha e sem molho de tomate... Nada classica, né? ehehehehehe Saudades da Lela imensa neste dia.

2° DIA:
Acordamos as 8h45min para tomar nosso 1º café na Bahia...
 Mas, é muito importante, né, Gente? heehehehhehe :) Logo após o café, pegamos o carro e fomos fazer o percurso que tínhamos combinado: a volta às praias... Começamos pela praia da Armação, que era a qual estavamos localizados. Vejam as fotos:
Tinha muito turista nas praias. Passamos depois por Corsário, Jaguaribe até Piatã. Mais fotos pra dar uma olhada no mar: Seguimos para Itapuã, Stella Maris e Praia do Flamengo. Apreciamos as piscinas que se formam nos arrecifes. Prometemos que voltariamos em Stella Maris para passar o dia e tomar banho de mar (Já aviso: meu banho de mar ficou para uma próxima ida a Salvador.. hehehehehhe)... Tomamos agua de coco, claro!
Comemos acarajé no ACARAJÉ DA CIRA em Itapuã, muito bem recomendado nas nossas pesquisas... Ir em Salvador e não comer acarajé, não ia rolar, né? ehehehheheeheh
Seguindo pro outro lado, passamos por Jardim de Alah, Pituba, Amaralina, até o Farol da Barra.. Outra magia de Salvador... Lindo, lindo, lindo... Uma viagem no tempo, com certeza. Pagamos R$ 10 para entrar. O cenário é demais: mar aberto, o farol, navios, a cidade de Salvador, canhões, cabines, museu... Para chegar ao farol, sobe-se uma escada em espiral, que me deu uma bela tonteada.. eheeheheheheheh
 
Do Farol, fomos pra Ribeira. Na praia da Ribeira tem uma sorveteria muito famosa e muito bem recomendada: a SORVETERIA DA RIBEIRA! O sorvete é delicioso, cremoso, não muito doce... Hummmm.. Deu saudade. Na sorveteria tem fotos de vários famosos: Ivete Sangalo, Saulo da Banda EVA, Lazaro Ramos e etc. Não sei porque não tiraram foto nossa pra colocar lá também???? heheheeheheheh Se eles precisarem a gente tirou!!!! ehehehhehehhe :)


3º DIA:
 
Acordamos mais um dia em Salvador. E nosso passeio de hoje é.... no Shopping!!!!! Ebbaaaaa!!! Fomos ao Shopping Salvador... Nooosssaaa, a gente caminhou muitooooo!!! É enorme, comparado aos shoppings de Floripa e nem se fala ao de Crici. ehehehehehehheh Depois de almoçar, comi na delicatessen Perini, recomendada pela Lisandra, uma "tortelleta de morango"... É muito chique, né? heheheheheheehehehe Nessas horas, o Leo já nos fazia companhia.. E, influenciado por ele que também não conhecia a cidade, voltamos ao Farol.. Eu estava com muita dor nos pés.. Mas, também, né? A doida aqui quis manter a pose e se ferrou. eheheheheeehe Passeamos um pouco no centro de Salvador, já que precisaváos achar um onibus pa ir pra Barra (Ahhh, detalhe: andavámos de ônibus direto)... Demoramos uma hora pra chegar.. O suficiente pra ver o sol dar seu ultimo suspiro no dia... :) Caminhamos até o "marco-zero" e depois ficamos curtindo no "Empada-Brasil"... Hummmmmm. Ahhh, neste lugar tomei suco de umbu. ehehehehehhehe Era bem gostoso, meio amarguinho.

O resto da nossa saga, no próximo post.
Beijinhosss

ursinhos

Comentários

  1. Naty,que passeio gostoso,e as fotos ficaram lindas,vocês estão fofos e com certeza foi ótima essa lua de mel..rs precisamos de momentos assim,o casamento agradece..kkk.
    Vou voltar pra ver a segunda parte do passeio.
    Um beijo querida!

    Simone

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Lindo amiga
    Felicidades,esta fase da vida
    É maravilhosa,tem que curtir mesmo
    Pinturas da lu
    Meu blog,vou amar sua vst
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa pra se ver... e se comer! Só não acredito que você passou 8 dias em Salvador e não entrou no mar!
    Agora, você fez muito bem em não levar a Rafaela, você não teria visto 1/3 do que viu. Sem contar que é sempre bom dar uma escapulida com o marido!
    Tenha uma ótima semna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos :)
    deu até vontade de comer acarajé.. hehehe


    beeeijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vocês alegram meu dia!!
Deixe seu comentário... Adoorrooo!!!!!!