Projeto Mulheres Coloridas - Parte 1: " O inicio"

scraps e mensagens

Olá, Minhas Queridas Amigas e Companheiras de Blog.
Tudo bem?
Como passaram de findi?

Hoje, eu venho compartilhar com vocês meu novo projeto: os quadros das Mulheres Coloridas.
Se vocês nunca viram, eu os coloquei numa postagem a muito tempo atrás. E vocês podem vê-los AQUI.

Vou começar por este quadro abaixo:


Meu projeto é fazê-lo, até a Rafaelinha chegar e depois dela chegar também.
Eu sei que é dificil arranjar tempo com o bebê, mas toda vez que der, quero dar uns pontinhos nele.. Por isso, o chamei de PROJETINHO. eheheheheheheheh Porque, nem eu sei qdo vou terminá-lo... heheheheheeheeh

O que me fez ter essa ideia, é que durante os cuidados com a novidade da casa, não quero deixar de vir aqui, e nem de movimentar meu cantinho tão amado da blogsfera. E como este cantinho é destinado ao artesanato, queria algum motivo pra trazer sempre novidades pra vcs... Mesmo que sejam alguns pontinhos a mais no quadro... Então, a proposta é postar a evolução dele, passo-a-passo.. Ponto-a-ponto. O que acham?

Dito isso, vamos aos primeiros passos pra ver o quadro pronto.

1. Preparando o gráfico.. Impresso em P&B mesmo.. Os pontos ficaram bem fáceis de ver e identificar com as cores.
2. Marcando a margem...
3. Depois de alivanhado, uma passadinha pra ficar retinhooo.. eeheheheheheh
4. Separando as cores... São cores bem vivas.. O que eu ameiiiiii!!!!!!!!!!!!!! Converti as DMC indicadas no gráfico pra ANCHOR.
5.
Pintando a primeira pagina de pontinhos... São 6 no total.
6. Pintando a segunda página... E, já temos a base da figura.

Agora falta começar a bordar... Já estou ansiosa pra fazer. ehehehehehehe

Ahhhh, a medida deste quadro, na etamine de quadradinhos maiores, ficou em 45cm de largura e 70 cm de altura... Eu tinha da etamine de quadrados menores tb, dai ficaria em 33cm de largura por 45,5 de altura. Depois de uma votação aqui em casa, decidi fazer na de quadrados maiores... Assim vai aparecer bem que é de ponto cruz. No outro tecido, o ponto ficava muito miudinho... O quadro vai pra meu futuro atelier... ehehehehehehehehehe

É isso.
Espero a opinião de vocês.





ursinhos

Comentários

  1. Naty, que linda esta imagem!!! Vai ficar maravilhoso, tenho certeza!!!! Vá mostrando pra gente, tá?
    Beijosssssssss, e uma semana linda pra ti, boa sorte com os preparativos e muita LUZ
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Que chique Naty, vai ficar tudo lindo, muito bom gosto, adoreiiii!!!!

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, tudo bem?
    Este quadro é muito bonito e o resultado vai ser fantástico, tenho a certeza. E é claro que vou querer ver a evolução!
    A toalha das joaninhas ficou um amor e a bolsa nem se fala! Parece outra! Muitos parabéns amiga, ficaram lindas.
    Já tenho os presentes da Rafaela prontos e amanhã ponho no correio, é apenas um miminho, mas espero que gostes.
    Já falta muito pouco para a nossa menina nascer, estou muito ansiosa para ver a carinha dela.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Natyyy!!! Como são as coisas, veja só, eu tenho uma ultra paciência para forrar caixas e fazer patch, Adriano até diz que não sabe como consigo... Porém vendo seu trabalho, eu que te pergunto: Como vc consegue???
    kkkkkkkkkkk
    Me parece tão tão tão trabalhoso, que se fosse eu desistia já no momento das xerox....kkkkkk
    Seu projeto vai ser um sucesso!!! Eles vão ficar perfeitos!!!
    =)

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Naaty querida que coragem hein.
    Sei que vai ficar liiindo o seu projeto.
    Seus trabalhos são lindos, e agora posso falar não apenas por ver aqui.. e sim por ter visto em minhas mãos.
    Nem tenho palavras pra dizer o qto ameei td...
    Já sabes né!!!
    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  6. Minha Querida!

    Estou louca pra ver essa obra pronta,hehehe
    tão linda essa mulher gostei muito.
    adorei a tecnica de píntar o etamine,sim detalhe será colocado no seu futuro atelie!?!
    chic hein :)

    boa semana

    :D
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo este grafico mas nao tive coragem nao...o bom q vc esta marcando os pontinhos e a cor, assim fica facil na hora de fazer mesmo.
    Uma otima semana pra vc.
    Flor

    ResponderExcluir
  8. Oi, Naty. são lindos os quadros... sei que com uma linda nenezinha não é fácil, mas de pontinho em pontinho...
    Gostaria de ter os gráficos. Será que pode me enviar? Meu e-mail: mtete.hardanger@dprj.eng.br
    Tetê

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vocês alegram meu dia!!
Deixe seu comentário... Adoorrooo!!!!!!