"PAP" da Caixinha de MDF pra Rafaela

scraps e mensagens

Minhas Companheiras de Blog,
Como vão vcs hj?
Como passaram o Dia dos Namorados?

O que eu vim trazer pra mostrar pra vcs hj? Tcham tcham tcham tchaaaaaaaammmmmm... Uma novidade artesanal minha. eehehehehehe Vviiiivvvaaaaaaa!!!!!!!!
Hj pela manhã, terminei as caixinhas de MDF que inventei de fazer pra minha Rafaela... Fui vendo uns sites ali, como o da Raquel - Mania de Artesanato (que faz trabalhos lindossssss!!! E que me inspirou bastante) e alugando minha amiga Dany. Tadinha, perguntei de tudo pra ela, desde do começo até o final.. Perguntei até de coisas que ela não sabia... Danyyyyyy, valeu muitoooooo.. Espero que gostes do meu trabalho e se fui uma boa aluninha. eehehehehehehe :)

Dai, pensando em contar com a ajuda das mais experientes em trabalhos em MDF, fiz tipo um "PAP" de todos os passos que fiz pra chegar ao resultado final.. Acho que demorei uns 3 ou 4 dias ou mais... eheheheheheh Nem sei.. Mas, até que gostei do resultado! EEEbbbaaaa! Estou bem orgulhosa, mas adoraria mais dicas e se fiz alguma coisa errada, POR FAVOR, me digam, tá?

Vamos começar, então?
Passos:

1. Passei nas caixas uma base acrílica tanto internamente, qto externamente. A que usei foi 'Base Acrilica para Artesanato da Mercur'.


2. Depois de secar a base, lixei todas as partes das caixinhas (confesso que a parte interna foi bem dificil) com uma lixa n° 220. Eu tinha tb uma de n° 100, mas preferi a mais delicada. Logo após, passei uma paninho bem fofo pra tirar o pó.


3. Depois disso, pintei as partes internas das peças com a Tinta PVA para Artesanato Acrilex - código 813 - Rosa Bebê ( pq será, né?)



4. Logo após secar a parte interna, pintei a parte externa.


Daiiii, aconteceu um acidente de percurso: Faltou a tinta para começar a 2ª demão das peças... eheheheheheheheheh :)

5. Pintei a 2ª de mão da parte interna das peças.


6. Chegou a vez da 2ª demão da parte externa.



7. Usando Cola Gel para Decoupage da Corfix, colei os papéis pra scrapbook.


8. Cortei bolinhas de feltro, na cor rosa tb, para proteger o fundo das peças, além de tentar proteger tb os armários aqui de casa. eheheheheheheh Eu aproveitei pra fazer isso, enquanto a cola secava.

Só apliquei as bolinhas depois de seco o verniz. Colei com cola quente. E ficou assim:


9. Passei uma demão do verniz na parte interna das caixinhas. O verniz que usei foi 'Verniz Acrílico Brilhante da Acrilex'.


10. Demão de verniz na parte externa das peças.


11. Preparando o material para os últimos detalhes.


12. E, ficou pronta... Viiiiivvvvaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!! :)


Resultado final:


E, então? O que acharam? POR FAVOR, me deem dicas, sugestões, pode ser tanto no processo de fabricação das peças, como com relação ao material que usei. Sempre podem ter materiais melhores. E, como dizem, usar os melhores materiais dá mais valor ao trabalho.

Por enquanto, é isso.
Um lindo começo de semana pra todas vcs.
Com muito carinho,




ursinhos

Comentários

  1. Que lindo Naty!! Adorei!!
    Você falou para darmos sugestões, mas há inúmeras possibilidades para se fazer uma peça, cada uma se dá bem de um jeito.
    No meu caso, gosto de usar a lixa 400 e entre uma demão e outra de tinta eu dou uma lixadinha, para a peça ficar sempre lisinha. Uso um pincél bem macio e na finalização gosto de passar o verniz com rolinho.
    Ah, e os detalhes, como apliques e feltros eu colo com cascorez.

    =)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa estavamos mandando de novo recadinhos juntas.. hehehe
    Eu visito vc e vc me visita.. kkkk ;)
    Vc viu que linda minha festa!! Ai Amigaa muito orbigada!!! Eu fiquei muito feliz com o resultado mesmo.. e nao vejo a hora de ter varias festas agendadas.. kkk
    Nao so pelo dindin que ajuda muiiito.. mas pq amo fazer isso!! Me realizo!!!
    Ahh essa semana estarei preparando um troquinha que tenho q finalizar e me organizando pra fazer um super mimo pra sua princesinha!!! ebaaa
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, bem delicado!! parabéns!! bju

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, bem delicado!! parabéns!! bju

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty, adorei o pap, muito bem explicado....que fofuras essas aplicações que vc utilizou...ficou demais...amei mesmo...parabens!
    beijinhos e boa semana,
    So

    ResponderExcluir
  6. Naty ficaram lindas!!! Eu comprei algumas peças para me aventurar também. Depois q fizer vou postar, mais ficou muito bem explicado o seu PAP, eu gostei muito e vou seguir direitinho para que as minhas peças fiquem lindas como as suas!!! Bjkas e linda semana para você!!!

    ResponderExcluir
  7. parabiens ficou linda tenha uma otima semana.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty!!!
    Que delicadeza ficaram as caixinhas! Amei!
    Confesso que eu nao me dou bem com tintas e pinceis, já joguei muito dindim fora tentando fazer alguma coisa no genero! kkk
    Meu negocio é agulha, linhas e tecidos! ;o)
    E vc como anda? Livre do mal estar?
    Espero que sim!!!
    Menina, num sei se vc já sabia, eu aprendi sexta passada qdo fui na médica, que é bom a gente durmir sempre do lado esquerdo pra melhor oxigenaçao do bebe...hehe... já nao é muito agradavel durmir com esse barrigao, e agora pra ajudar, tem lado pra durmir!!! kkkk
    Sabe que qdo eu deito do lado direito o Pedro mexe tanto que até incomoda, acho que ele tá reclamando!!!! kkkk
    O ideal é de barriga pra cima ou do lado esquerdo.

    Eu to com um friozinho na barriga, agora só faltam 10 semanas de gestação... parece que passou tao rápido! Qdo eu descobri, eu tava de 6 semanas, e agora, to de 30!!!!

    Vamos esperar acontecer, né!
    Pena q qdo os bebes chegarem vamos ter pouco tempo pra gente se falar, pra trocar experiencias!!! Quem sabe entre uma mamada e outra a gente arruma um tempinho!!!
    Big bjus

    ResponderExcluir
  9. Nana...que lindas!! Trabalho de profissional!!
    Ounn...que orgulho dessa minha afilhadinha linda!!
    Parabéns florzinha!!
    Bjus...adoro vc².

    ResponderExcluir
  10. Oi, Naty!
    Que lindas ficaram!!!
    A Rafaela vai ter um quartinho de sonho com esses detalhes tão mimosos e especiais.
    (Bom, quanto ao modo de fazer as caixinhas, não posso opinar porque não entendo muito de tintas e afins.)
    Obrigada pela sua visita e comentário carinhoso.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  11. Olá Naty,
    antes de mais nada quero agradecer suas visitas e os elogios no meu bloguinho, fico muito contente também que você tenha se inspirado nos meus trabalhos, criei o blog exatamente para essa troca de idéias e poder ajudar outras pessoas a realizar suas artes!! Seu pap ficou jóia e as peças também, parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Naty
    A Rafa é chique mesmo heim!?
    Heheheh
    Eu tb não entendo muito... então o que posso dizer é: FICOU LINDÍSSIMA!
    Parabéns mesmo amiga!
    ADOREI!
    E vc, como está!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Naty! pelo seu perfil vc mora em Criciúma?
    Tenho tios que moram em Ararangua! Quando for visitar eles posso ir até ai?Quem sabe conhecer a chará do meu menino(o nome dele é Rafael)?
    Tenho uma menina de 1 aninho, e se tiver qualquer dúvida pode me escrever, não tem assunto que eu goste mais, viu?rssrsrs
    Também estou seguindo vc!
    Quanto a caixinha está simplemente linda!!!
    Adorei as borboletas e as flores! Eu aprendi assim como a Aline do 1º coments disse.
    Bjkas
    Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Olá Naty!!! Nossa a Rafaela vai adorar as caixinhas ficaram lindas.

    Fala com a Rafaela que essa tia virtual está mandando um beijão. e um beijo pra vc tb amiga

    ResponderExcluir
  15. Oi Naty! Adorei o seu blog!!!Olhei de cabo-a-rabo!rrsrsrrsrs, Também adoro o Bon Jovi. Já li a série Crepúsculo 2x, adoro True Blood e The Vampires Diaries, baixo da net pra poder ver antes!!! E não sei vc mas odeio making off, pq gosto de viajar nos filmes,series e o making off mostra que o que vc viu é mentira, dai não gosto!
    Vi que vc usa canetinha no bordado, não sei se vc já explicou isso em algum posT, caso não, poderia me ensinar/explicar como vc usa?
    Adorei a idéia!
    Bjkas e parabéns pelo blog e pela linda família!

    ResponderExcluir
  16. Olá !!! Tudio bem ?

    É a primeira vez que visito teu blog e adorei, amei... A começar pelo layout, ou sei lá o nome...nihih Mas é tudo muito lindo, e descobri que está grávida, é o meu sonho, engravidar de uma menininha, já sou mãe do Gustavinho de 4 ano.
    Espero que a Rafaela esteja quetinha e bem feliz, sem chutar muito a mamãe.
    Quanto ao seu PAP, esta ótimo, muito bem explicadinho e o resultado ficou demais de lindo.
    Eu faço igual, até mesmo o potinho de macarrão estantâneo eu tenho... hihihi E não vejo o que poderia melhorar no PAP, está completo. PARABÉNS !!!
    Tenho certeza que a Rafa vai ficar muito faceira de ver o empenho de sua mamãe.

    Beijinho, mil felicidade pra ti, quer dizer, pra vocês.


    Aline Marques

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Vc viu só, a Cris deu um pequeno curso de gestante pra gente!!! Ainda bem que existe pessoas dispostas a nos ajudar, mae de primeira viagem é uma loucura!!!
    Menina, eu nao uso creme no peito, nem ponho no sol, na verdade, nao faço nadinha!!! A médica nunca falou nada sobre o assunto... Na proxima consulta vou perguntar pra ela sobre isso.
    Medo de amamentar eu nao tenho, já cuidar do umbigo... ai ai... me dá um certo pavor!!!
    Comeu nega maluca??? Num pode passar vontade, senao a Rafa vai nascer com cara de nega maluca... kkkkkkkkkkkkkk
    Eu tinha muitas vontades no começo da gravidez, agora, até que eu to controlada... mas eu me acabo num chocolate!!!! E agora no frio, chocolate quente direto!!!! Amo demais!!!
    To finalizando o enxoval do Pedro, preciso ir buscar o carrinho e a cadeira de carro que nós ganhamos do meu tio em SP, falta montar o quarto (que tá em reforma....) falta tb comprar umas coisinhas tipo algodao, cotonetes, pomada... e dai eu acho que posso dizer que tá tudo pronto e só esperar o pequeno!
    Ai que ansiedade!!!!
    Nossa vida vai ficar do avesso no começo, mas eu acho que vai ser mega divertida, imagine só ter um bb pra curtir dia e noite - nunca mais vamos ficar sozinhas!!! Só tenho dó dos dogs, eles vao ficar com ciumes.... mas nao tem jeito, o bb primeiro!!!! Com o tempo eles costumam... eu espero!!!kkk
    big bjus

    ResponderExcluir
  18. AMIGA!!!
    Menina... eu tb fui aprender a fazer fuxico tem pouco tempo. HEHEHEHEH
    Então... depois que vc aprende, se apaixona... pois é tão fácil e o trabalho é lindo!!!!
    Ah, eu vou bem sim... só bem corridinha!
    Sim, quando vc fizer fuxico e postar me avisa que eu vou fazer um post no meu bloguinho tá!?

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Naty!
    Pelo que entendo de pintura, tá tudo certinho, no capricho!!! Me deu até um nervoso. É que minha paciência vai a zero com pinturas...
    Mas vc teve a paciência de esperar secar, e ficou tudo lindo!
    A criação ficou única. Parabéns pela arte e pelo PAP.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Oii Nah...
    Vim ver as caixinhas... menina, ficaram lindas meeesmo....
    Vc tem um gosto excelente neh... sem comentários...
    Sempre q precisar de ajuda eh so falar.. mas dpois dessa acho q minha ajuda será desnecessária... rsrsrsrs
    Bjaaaao

    ResponderExcluir
  21. Oi Naty, obrigada linda pela sua visitnha, nossa fiquei aqui imaginando vc vendo aquele fiasco de jogo e a Rafinha ficando nervosa tb...rsrsr
    amiga outro dia comentando com a Samara que quero mandar uma lembrancinha pra Rafaela, mas ainda não tive tempo de fazer nadica de nada, estou tentando terminar uma encomenda aqui e tb tenho que fazer os mimos para mandar para a minha parceira da troquinha do blog da minha Xará, mas vou pensar o que fazer e vou mandar, pois que tia é essa virtual que não vai mandar nada, assim que eu terminar a passarela eu vou começar a ver o que fazer para a troquinha e para a Rafaela.

    beijoks e tenha uma linda quinta e que os brasileiros ficam mais animados com o jogo de domingo que não vai ser moleza não....

    ResponderExcluir
  22. Parabens .
    A caixa ficou linda e o pap está muito bem explicadinho.Adorei ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Natyy, ficaram lindas menina, nem parece que são as primeiras, vc tá de parabéns viu, ficou super original, pq nunca tinha vista assim, com esses detalhes...
    E qto à meleira, vou te ser sincera, meu marido que gosta de mel, eu não sou muito chegada, mas comprei pq achei linda...kkkkkk....bjo grande pra vc e pra Rafa!!

    ResponderExcluir
  24. Olá minha querida, tudo bem?
    Como se tem portado a nossa querida Rafaela? Tem deixado a mãe descansar?
    Adorei as caixinhas, estão simplesmente fantásticas, eu não teria feito melhor, estás de parabéns!
    Um beijinho grande e desculpa só vir aqui agora

    ResponderExcluir
  25. Pinta e borda! sinistra!
    Ficou lindo demais esse seu trabalhinho...adoooooooorei!

    Menina eu sou louca pelo Pedro Mariano...esse foi o quinto show dele que eu fui...acompanho a carreira dele desde o primeiro CD há 15 anos atrás! no you tube tem muitos vídeos dos shows dele...vê lá!

    Beijão pra ti e pra Rafaela!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo lindo trabalho!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vocês alegram meu dia!!
Deixe seu comentário... Adoorrooo!!!!!!