terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Crise!

scraps e mensagens

Minha Gente,

ESTOU EM CRISE!


Nossa, que frase ruim pra começar um post, não? Mas, foi exatamente o que me aconteceu a poucos.. Estava lá, bela e formosa, fazendo minhas carteiras, que já estão faz dias em cima da mesa, qdo me deu uma angústia, uma irritação, como se aquilo não me trouxesse felicidade... Dai, o que eu fiz? Peguei tudo e guardei!!!! Bem doida.. Exatamente, como fiz com o Tarô, a alguns meses atrás.. Não sei o que me deu.. Estou insegura, me sentido incapaz...
Na verdade, é algo que me preocupa a algum tempo, e uma pergunta que não quer calar: "Se todo mundo tem uma vocação, qual é a minha?".. E eu bato nesta tecla todo santo dia..
Bom, como algumas de vcs sabem, eu sou formada em Economia, mas logo que terminei a graduação e fui pro mercado de trabalho, eu odiiiiieeeeiiiiiii mortalmente! Hj, não consigo nem ler um artigo inteiro, que me arrepio toda.. Uiiiii!!! 5 anos pra descobrir isso? Ninguem merece... Dai, por não ter me achado ainda, fico neste empasse todo dia, querendo ser alguem, ter meu valor, ser reconhecida pelo trabalho, fazer o que gosto, ter energia pra alcançar os objetivos, e assim vai... Uma lista imensa de coisas!

Ai, Menina(o)s.. Nem deveria estar falando assim, né? Tem algo tão lindo acontecendo comigo e eu neste dilema... Fazer o que? Agradeço muito por ter este espaço pra desabafar, pra achar luz...

Me desculpem!






ursinhos

21 comentários:

  1. Oi Naty, minha linda, às vezes isso acontece mesmo com a gente, não fica tão chateada, sabe pode ser a propria gravidez que está deixando vc assim, pensando...se vc não consegue nem ler algo sobre economia realmente essa não é a sua vocação, agora não se estressa, vc vai se descobrir, temos que ter paciencia com a nossa vida tb que as vezes nos pega peças...
    Deixa eu te contar, vc sabe que eu estudei piano, claro que isso não dá dinheiro, ainda mais que não sou assim tão virtuosa...kkkk. Aqui na minha cidade já trabalhei em uma escola de música e eu adoro, a dona da escola me ligou ontem perguntando se eu gostaria de voltar e como a minha situação financeira não está agradável eu disse sim...o marido ficou uma fera, não está falando comigo até agora, disse que não vou sair prpa dar aula pra ganhar mixaria, e estamos sem nos falar até hoje e detesto dormir sem falar com ele, mas se der pra eu tirar uma grana pelo menos pra pagar a escola da minha filha eu vou e é apenas isso que sei fazer além do ponto cruz, aliás até com meus trabalhos ele implica...fala que vou ficar rica fazendo essas coisas...vai entender.

    beijos minha linda e desculpe pelo desabafo tb, mas a vida é assim, paciencia que vc vai se descobrir ainda.

    ResponderExcluir
  2. Menina... o que é isso???
    Não se deixe deprimir! Há muitas coisas na vida que nos dão muitas alegrias e temos de orientar a nossa vida para cima e não para baixo!
    Meu marido também é economista, foi professor da universidade, está aposentado e ainda trabalha, e eu não acabei a minha licenciatura na faculdade de letras, mas cheguei a dar aulas, trabalhei na ação social escolar e agora também estou aposentada... pq já sou velhota!
    Dedico-me ao marido, filhos e netos, faço viagens, tricô e tantas coisas, toco piano... e olhe que já tive vários sustos com a saúde!... mas ainda estou aqui.
    Tenha um bebé, dedique-se ao que gosta de fazer, se não for economia que seja outra coisa... mas FAÇA COISAS QUE LHE DÊEM PRAZER!
    Espreite o meu blog e escreva-me para o meu email, mas olhe para cima: você é tão bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Naty,

    Isso que você está sentindo pode ser reflexo da gravidez, pois a mulher fica muito sensível e bate a insegurança, como será o futuro? como será o bebê? toda a mudança no corpo, junta tudo e vai dando um nó, mas não se preocupe tudo passa, busque ler muito, conversar com pessoas que já passaram por isso e olhe tem dois blogs que acompanho que talvez lhe ajude: Só para gestantes e Tudo sobre bebês e crianças.

    Beijos amiga, e pense em seu bebê como será lindo, forte, gostoso, fofo, etc, etc, etc....

    ResponderExcluir
  4. Oi Guria! (Sou gaúcha e não consigo chamar de outro jeito, desculpa aí).

    Saiba que todos nós temos muita importância neste mundo! Mas é normal passarmos por crises, momentos em que achamos que não temos nenhuma serventia. Mas pelo que pude ver, tu és uma pessoa muito especial, pois tem uma família da qual adora e pelo que sinto precisam muito de ti. Viu como tu tem serventia! Quem disse que tu precisa ter algum emprego importante, ser destaque nacional, ou coisa assim pra ter importância. A importância é a gente que dá para as coisas que a gente faz. Precisamos acreditar que se é isso que estamos fazendo hoje é porque combinamos com Deus que seria assim. Alguma provação precisamos passar para que possamos melhorar nossos defeitos de carater, por menores que sejam, Deus sempre está nos dando a oportunidade de melhorarmos. E Ele sempre sabe o que é melhor par nós. As vezes a gente acha que tal coisa seria bom, e nos frustamos por não termos aquilo. Mas será mesmo que isso é que seria o bom? Pense, Deus sempre sabe o que no momento é o melhor pra gente. Confie em teu Deus! Comece a largar as coisas nas mãos Dele, peça ajuda em tuas orações e com certeza ela vira. Cuidado com a ansiendade, as vezes esta ajuda não vem no tempo que a gente acha que ela deve vir, mas sim no tempo que Deus ache que é melhor pra nós. Um grande abraço, e fico aqui orando pra que tu possa ter uma melhora no teu ânimo. Beijos, Flávia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Naty

    Primeiro PARABÉNS!!!
    Estava sumida, mas via rapidamente no meu blog as suas postagens...só não deu tempo de passar por aqui.

    Ai, faz tempo que não leio suas coisas, e vim hoje, qdo vc tá assim...
    Bem, na verdade nem tudo na vida escolhemos... as coisas vão acontecendo na vida da gente... algumas escolhas podem ser feitas e outras simplesmente acontecemm.

    Mas o caminho é esse!!! Agradecer o que se tem... gerenciar as angústias(todo mundo tem) e buscar melhorar, em todos os sentidos.

    Linda!!! Seja feliz, tá???
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Naty, antes de tudo agradeço sua visitinha .
    Com relação a essa CRISE ... fique certa que ela vem e vai (graças a Deus!) ... esses encontros e desencontros com a gente mesmo, acontece mais do que a gente gostaria , o importante é lembrar sempre , que tempos bons existiram, existem e mais EXISTIRÃO.

    Força !!

    ResponderExcluir
  7. Meninas,

    Muito obrigada pelo carinho, pelas palavras.. Vcs confortam demais meu coração nestes momentos!

    Beijinhosss a todas vcs!

    ResponderExcluir
  8. oie Naty!!!!

    Tenha fé querida, logo vc encontra uma coisa que realmente se apaixone. Isso acontece c/ todo mundo. Vou torcer por vc.
    Mas eu sei uma coisa q vc é perfeita..... vc é uma pessoa super criativa, ótima blogueira... e uma artesã perfeita. E várias outras coisas ainda....
    bjinhosssssss

    ResponderExcluir
  9. Naty...não fica assim...
    Todos nós temos uma missão a cumprir aqui na vida, mtas vezes me sinto como vc...Sempre sonhei em ser uma profissional de sucesso independente e tal...só ano passado consegui entrar na faculdade isso porque ganhei uma bolsa e eu não consigo me encontrar nos trabalhos que arrumo!
    Já quis ser mta coisa....diversas profissões...até q descobri o tanto q as crianças me fazem bem e como sempre gostei de estudar e acredito q o mundo vai melhorar com a educação parti para a pedagogia e pode ser sim q na pratica eu veja q nao é bem assim...
    Valorize os talentos q Deus te deu!!! Vc faz trabalhos manuais maravilhosos!!!Sempre nos passou uma energia tão boa!!!!

    Não sou especialista, mas acredito que vc está passando por uma alteração emocional devido a gravidez, isso acontece com muitas mulheres...a mãe da minha afilhadinha tb tá assim....um turbilhão de emoções e pensamentos!
    Creia q vc vai encontrar seu caminho....
    Torço por vc!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Naty,

    Vc é uma fofa e não deve ficar se cobrando tanto não, com certeza vc se encontrará mais cedo ou mais tarde.

    Amiga, eu me formei em Nutrição, e na época fazia junto faculdade de Educação Física, assim que terminei Nutri comecei uma pós, então mesmo formada eu fazia a segunda facu e a pós, foi neste período que engravidei, namorando, morando em república e na correria de recém formada..... minha vida mudou totalmente, virou de cabeça para baixo e adorei toda a mudança, pois a minha filha trouxe tudo de bom para a minha vida, eu continuei trabalhando como Nutri e terminei a pós, mas parei no segundo ano de EF, foi difícil aceitar mudar tudo aquilo que tinha planejado, mas aceitei.

    Quando minha filha estava com de 3 anos meu marido recebeu a proposta para morarmos em Dubai, viemos para cá e então comecei a fazer artesanato por hobbie e virou trabalho sério.

    Sou muito feliz Naty, e tenho certeza que este presente que Deus está te mandando vem para abrir seu horizonte.

    Te adoro viu?!

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  11. Obrigado querida e boa sorte!!!

    Ah! Tenho certeza q vc encontrará sua verdadeira vocação!!!
    Bjus e tenha um ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olha, não sei quantos anos vc tem, e não sei se o que eu vou dizer vai te consolar ou te deixar mais triste ainda, mas eu tõ com 39 e ainda sinto o mesmo que vc rsrsrsrsrs
    Abraços e melhoras!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelo retorno,

    Você não é frágil, você ESTÁ FRAGILIZADA, mas você saberá a força de mãe, toda mãe é guerreira, adquirimos uma força que só Deus é quem sabe de onde vem.

    A parte financeira é importante, sem dúvida, mas deixe para se preocupar mais pra frente, por enquanto relaxe e pense só no seu bebê para ele nascer forte e saudável.

    Que Nossa Senhora te ilumine!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. oi Nathy, que dilema né, creio que todas nós passamos por isso, mas passa, creio que vc tem muitas qualidades e o seu trabalho como artesã é simplesmente lindo, vcs faz coisas lindas, tem que se orgulhar disso amiga, e outra dizem que é normal essa alteração de humor por causa do bebe, mas o importante é vc continuar junto com a gente postabto suas coisinhas que sempre nos alegram, vc é uma guerreira e sei que Deus tem um propósito pois vc foi criada a imagem e semelhança Dele, então vc é muito especial, bjs e força na peruca amiga, hehehhe

    ResponderExcluir
  15. oie Naty!!!
    Eu trab. com TI, estou no fim de um projeto, então é esse caos mesmo. Tá faltando pouquinho p/ eulouquecer...
    Não vejo a hora de terminar a implementação, aí vou poder respirar...hhehehehe
    E vc como esta? melhorou os enjoos?

    bjinhossss

    ResponderExcluir
  16. Ola Naty,
    compriendo-te muito bem.Esta situaçao tambem me aconteceu muitas vezes.Mas uma pessoa nao pode desanimar.E quando olhar para as pessoas que adoras,comprienderas a sorte que tens em estar com eles.
    Muitos beijinhos e parabems pelo o teu blog.
    http://casinha-silvia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Meu amor, como diriam os portugueses: isso são as hormonas falando por ti!!! Tu sabes que és amada e que tens imenso talento. És jovem e estás numa fase nova. Por enquanto, te aconselho a seguir teu coração e a te preocupares somente com o lindo "grãozinho de arroz com coração". Este tempo e esta espera vão mexer muito contigo, mas também vão te ensinar a ter paciência e a projetar e planejar o futuro. Aproveita também para pesquisar alternativas. Uma nova faculdade pode ser uma boa opção, mas tem que ser alguma coisa que gostes e que te faça feliz. Nunca é tarde para nada... Sempre se pode recomeçar e enfrentar desafios novos... (olha só quem fala!!!)
    Um super beijo no coração e na bochecha.

    ResponderExcluir
  18. Oiiii!!!!!
    Em primeiro lugar quero te falar, que vc pode desabafar quando quiser e quando sentir necessidade! Vc tem amigas que se preocupam contigo, e que sabem muito bem oq vc esta sentindo!
    E outra .... tenho quase 100% de certeza, que todas nós passamos por isso também .... eu sou a prova viva disso .... até hoje não fiz uma faculdade por pura indecisão!!!! Sinto muita vontade de voltar a estudar, mas não tenho coragem e nem certeza para escolher uma profissão que vou seguir para o resto da vida!!!
    Vc tem que erguer a cabeça amiga!!!
    Vc deu um passo na vida, estudou e se formou!!! Se a sua escolha não lhe rendeu o desejado, foi pq vc não se contenta com pouco, quer sempre buscar a felicidade! E isso, é o essencial para ter uma vida feliz!!!!
    Poderia estar, "acomodada", numa vidinha que não era para ser sua ..... e para provar o contrario, vc ainda quer descobrir OQ VAI SER QUANDO CRESCER!!!!!!! hehehehehe ..... É isso aí ... vivendo e buscando o melhor para si! Com muitas dúvidas e perguntas, construimos um futuro melhor ... ainda mais agora, que vem um herdeiro por ai!!!!!

    Estou aqui, para oq precisar!!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  19. HOLA NATY!!! QUE TE ESTA PASANDO??? NO QUIERO QUE ESTES TRISTE POR NADA!!! YO ESTUDIE ADMINISTRACION DE EMPRESAS, Y TRABAJE DE SECRETARIA Y EN SISTEMAS, Y LO QUE SIEMPRE QUISE ESTUDIAR FUE DISEÑO O ARQUITECTURA, SOÑABA CON CONSTRUIR MI CASA. NATY, NUNCA ES TARDE, SIEMPRE VAS A TENER TIEMPO PARA HACER LO QUE TE DE FELICIDAD, HOY TU FELICIDAD ES CUIDAR A ESE PEQUEÑO/ÑA, QUE CRECE DIA A DIA EN TU PANCITA Y A CAPPUCCINO QUE DEBE ESTAR JUNTITO A VOS, TE DESEO UN HERMOSO DOMINGO Y ACA ESTOY SIEMPRE PARA ACOMPAÑARTE, ABRAZOS Y BESOS GRA

    ResponderExcluir
  20. Oi Naty,

    Como você está??? E o bebê???

    Espero que muito bem.

    Beijos e uma boa semana....

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga,
    Então que pessimismo é esse?
    Desculpa a minha ausência, tive agora um bocadinho e pensei, vou deixar uma mensagem à minha querida amiga Naty e ver como está a correr a gravidez dela e vejo esta mensagem, fiquei um pouco triste e preocupada.
    Deves estar mais sensivel e pensativa por causa de gravidez, e fazes tantas coisas lindas e com tanto gosto, por isso não podes dizer que não tens vocação para nada!
    Espero que já estejas mais animada e sempre que precisares desabafar deixa lá uma mensagem no meu cantinho que eu respondo logo.
    Um beijinho grande

    ResponderExcluir

Vocês alegram meu dia!!
Deixe seu comentário... Adoorrooo!!!!!!