Uma Estudiosa no Mundo do Tarô!

Olá, Meninas!
Tudo bem?


Então, o Dia das Bruxas está chegando! É certo que aqui no Brasil não é muito comemorado e se vê menos festas com esse tema, hj em dia... Mas, eu tenho uma ligação forte com isso. Não consigo evitar!!!

Tudo começou qdo eu tinha meus 14 anos e achei um livro de tarô do meu padrinho na casa da vó. Comecei a ler, mas de brincadeira, pois nem sabia a real importância das cartas e muito menos seus significados. E, dai, com meus 15 anos, eu ganhei do meu padrinho o Tarô dos Anjos, que é o que mais me identifico mesmo. Só que nesses anos todos nunca fui uma praticante assídua, mesmo pq não me sinto segura pra ler cara-a-cara para uma pessoa, mas vi nestes últimos meses de estudo (sim, retomei os estudos e comprei outro tipo de cartas) que este é o único jeito de aprender e que não se deve ter vergonha de se interessar por esta "arte".

Pra mim, o tarô sempre trouxe conselhos bem sensatos. A história e a simbologia das cartas, é a coisa mais linda e interessante pra mim. Nunca pensei na leitura delas como uma visão de futuro (apesar de, as vezes, elas acertarem!!!), mas sim, como um conselho, uma luz qdo vc se vê sem saídas. Alguns exemplos que aconteceram comigo: um dia, com 20 anos, eu vi meu esposo; ano passado consegui ver a data certinha que ia começar a trabalhar, etc. Eu gosto de acreditar que é uma boa ajuda. Mas, como toda boa ajuda e como todo bom conselho, só aceitamos se quisermos, e fazemos das nossas atitudes algo diferente daquilo exposto ali.

Hj, eu acordei inspirada, li pra mim meu tarozinho lindo. Olha o que ele me disse, resumidamente:
"Que eu estou procurando um novo ponto de partida, por ser estudiosa e sempre me interessar por coisas novas. Viu uma possivel mudança de residencia, ou uma reforma, pintura. Me disse que algumas pessoas não são tão confiaveis, e que, por isso, devo procurar falar o menos possivel sobre mim. Que eu devo cuidar com meu lado maternal, que pode atrapalhar meu casamento. Que eu estou com uma preocupação imensa de como melhorar financeiramente, e que estou esperando uma ajudinha do destino pra isso. Mas, que com o devido tempo, eu terei minhas aptidões reconhecidas. Que devo tomar cuidado com atitudes pessimistas. E, pra finalizar, como recadinho, elas disseram ainda que esses problemas financeiros se resolverão."

Gente, é bem assim que estou me sentindo mesmo. É dificil, vc ler para si mesmo, pois temos a tendência de "manipular" ou de "adequar" os resultados, por isso, fui muito fiel ao que as cartas disseram.


PS.: Esta foto ficou uma porcaria, mas eu só queria ilustrar mesmo como foi o jogo.

E, pra finalizar, já que este é um blog de artesanato, o saquinho que fiz pro meu tarozinho, há muitos anos atrás, lá pelos meus 16 anos.


Bom, por hj é só.
Quem estiver interessada ou somente mais curiosa, estou deixando abaixo meu e-mail pra contatos sobre estes assuntos.



Beijinhoss carinhosos pra todas.


ursinhos

Comentários

  1. Oiii Naty..
    Ai menina está uma loucura por aqui rs.
    Eu estava ansiosa demais, tanto que já estou dormindo na casa nova e a mudança nem foi toda.
    Estou passando rapidinho só pra deixar um bjão...
    E vc sabe q vai ter um show de uma banda q eu gosto ai.. estava louca para ir.. mas ainda não vai ser dessa vez...
    E vc já está convidada a vir me visitar e conhecer a casa nova rs...
    Bjãaao

    ResponderExcluir
  2. que legal seu saquinho de taro...
    eu nao entendo nada disso...te desejo boa sorte com as cartas!!!
    bjus
    quiane

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathy, então meu feriado foi uma loucura, só faxina pois tivemos uma tempestade de ventos por aqui, então imagina a sujeira né, mas no mais está tudo bem e vc? só meu filhotinha que está resfriado, mas com esse tempo doido quem não fica né? e tambem estou montando meu cantinho, meu atelier para tirar a bagunça da sala hehhe, depois mostro as fotos, bjs obrigada pela visitinha, que sua semana seja muito abençoada por Deus...

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Poxa, legal sua história com as cartas.
    Eu nunca tive um contato assim com essa arte, acho até que tenho um pouquinho de medo...rs...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty!!
    Estou bem sim e vc?
    Ah, essa eu não conhecia... Conheço aquela que diz barbaridades...hahaha... não que eu fuja das barbaridades da vida, mas parece que se a gente fica sabendo, influencia o dia-a-dia. Sabe como?
    Ah, você não deveria ter dito isso para uma curiosa como eu... rsrs...
    Eu me interesso sim!!!hahaa.. Você lê as cartas para mim? =)
    Beijokss

    ResponderExcluir
  6. Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e outro sobre culinária
    e agora estou disponibilizando aos meus leitores download gratuitos de revistas encontradas pela net sobre os dois temas culinária e artesanato,os endereços são http://agulhaetricot.blogspot.com e o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com ,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu acho uma maluquice esse negócio de ler cartas...chega a ser impressionante...

    Amei o saquinho com duende, hehe.

    beijos ....................

    ResponderExcluir
  8. Oie!!! Tudo bem amiga?
    Que legal essa postagem, sabe que quando eu era adolescente também me interessei muito pelo tarot, ganhei um e ficava horas sozinha tentando aprender. Mas nao fui muito longe! Na época eu nao tinha livros que ensinassem, nao tinha internet e além disso ainda tinha minha mãe atras de mim brigando o tempo todo e mandando largar aquilo! rsrsrsr ... mas eu ainda gosto muito desse lado esotérico da vida! Vá em frente!!!
    Ah, vou te mandar um email pra vc tirar umas cartinhas ai pra mim viu!! Amooooo!
    Tenha uma quinta-feira linda e produtiva!!
    Beijão e muito obrigada pela visita. Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde Naty!
    Fiquei muito feliz com a sua visitinha ao meu blog,obrigada pelas palavras....
    Por acaso eu não ando nada bem de saude,bem precisava que alguem me disse-se o que se passa comigo,já começo a ficar desesperáda,faço um granda esforço para não dar a perceber a vosses,nem calculas o que me custou pintar o quadro esta semana,vê o que eu tenho?
    Beijinhos
    Foi algum anjo que fez vosse ir ao meu blog e perguntar se estáva tudo bem comigo....
    Graça

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Naty!
    Fiquei muito feliz com a sua visitinha ao meu blog,obrigada pelas palavras....
    Por acaso eu não ando nada bem de saude,bem precisava que alguem me disse-se o que se passa comigo,já começo a ficar desesperáda,faço um granda esforço para não dar a perceber a vosses,nem calculas o que me custou pintar o quadro esta semana,vê o que eu tenho?
    Beijinhos
    Foi algum anjo que fez vosse ir ao meu blog e perguntar se estáva tudo bem comigo....
    Graça

    ResponderExcluir
  11. Oi, Naty

    Tô fugida...em horário de trabalho... Eu andei por aqui ontem, li um monte sobre seu lado místico. Sou bastante cética, mas fiquei curiosa... Também prometo te ajudar com as tulipas...preciso só de um tempinho pra me organizar e te dou as dicas, tá?
    bju
    Volto outra hora com mais calma!

    ResponderExcluir
  12. Oi Naty...tudo ótimo e vc heim...depois vou postar as toalhinhas já com o barradinho já tô com metade pregada...tá ficando muito lindinha...bjo grande pra vc!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga.
    Ontem vi seu comentário em outro blog,até tentei ,mas a net não deixou.
    Tenho Tarô aqui também,uma longo história com ele,um dia te conto é muito legal,ficou lindo o saquinho.
    Desejo um bom final de quinta-feira.
    Vou vir mais vezes,BJSSS!

    ResponderExcluir
  14. Oi Naty.

    Obrigada pelo carinho. Eu já estou a duas noites dormindo na casa nova.. e lá é muito gostoso e sussegado. Não vejo ahora de montar meu cantinho para trabalhar rs.

    Então, vai ter show de velhas virgens... não sei se vc conhece... é uma banda com algumas musicas não bonitas sabe rs.. mas que eu sou suuper fã deles.... tenho até vergonha de assimir as vezes rsrsrsrsr....

    Beijão e uma ótima sexta!

    ResponderExcluir
  15. Hey...participa da Rifa que tá rolando no meu blog: Troque R$5,00 por R$50,00. Cada número custa R$5,00 e vc concorre ao prêmio de R$50,00 + um kit com 12 guardanapos importados.
    Passa lá pra escolher seus números!

    ResponderExcluir
  16. Olá Naty,
    Obrigado pela sua mensagem. Agora sim já está tudo bem comigo, a infeccção urinária já passou e eu já regressei à minha vida normal, mas com isto tudo ainda tenho muitas coisas atrasadas.
    De vez enquando lá consigo um tempinho para vir actualizar o blog, mas não tenho conseguido visitar os blogs que gosto.
    Já tinha muitas saudades de te visitar e de trocarmos mensagens.
    Não tenho conseguido fazer nenhum trabalho e já estou com uma série de encomendas para o Natal, fora aquelas que eu quero fazer para oferecer, acho que não é este Natal que vou ter os meus tapetes de arroiolos prontos para colocar no meu quarto.
    E você o que tem feito?
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vocês alegram meu dia!!
Deixe seu comentário... Adoorrooo!!!!!!